A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que os bombeiros confirmaram na noite desta sexta-feira (18) a sétima morte causada pelo desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, na terça (15). O corpo é de um idoso, identificada como Vicente de Paula Menezes, de 86 anos.
Vicente era casado com Izaura Marques Menezes, 81 anos, e pai de Roseane, de 55 anos, que também faleceram no desastre. Segundo os bombeiros do Ceará são agora três pessoas consideradas desaparecidas e que estão sendo procuradas pelas equipes de resgate: uma mulher e três homens que foram reclamados por familiares.
Sete pessoas foram resgatadas com vida, todas no primeiro dia: Fernando Marques, 20, neto de Izaura Marques; Antônia Peixoto Coelho, 72; José Ycaro Coelho de Menezes, 35, sobrinho de Antônia; Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60, cuidadora de idosos que trabalhava no prédio; David Sampaio, 20; Gilson Gomes, 53, que estava em um mercadinho ao lado atingido pelos destroços do prédio; e Francisco Rodrigues Alves, 59, porteiro e zelador do Edificio Andrea.
A Policia Civil do Ceará abriu inquérito para apurar a queda do edifício, que passava por uma reforma que, segundo a prefeitura de Fortaleza, havia sido registrada somente um dia antes do incidente. Oito pessoas foram ouvidas até o momento, entre vizinhos e testemunhas.