MELHORAS DO JORNALISTA

Gabriel Luiz se recupera bem de facadas, recebe amigos e namorado no hospital

Repórter da TV Globo, vítima de crime com facadas, está melhorando em UTI de hospital particular em Brasília. Amigos relatam que ele se sente amado

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 16 de abril de 2022 | 08:52
 
 
 
normal

Amigos próximos e o namorado do jornalista Gabriel Luiz, 28 anos, editor e repórter investigativo da TV Globo do Distrito Federal, relatam a O TEMPO as melhoras do quadro de saúde, na manhã deste sábado (16).

Ele recebeu o namorado e uma amiga na noite da sexta-feira (15). Conversaram e contaram que Gabriel estava "carinhoso, dengoso e se sentindo amado". A mãe do jornalista passou a noite com ele na UTI do Hospital Brasília, que é particular e fica no Lago Sul, área nobre de Brasília (DF). Na noite deste sábado (16), familiares disseram à emissora em que ele trabalha que ele já caminha pelos corredores do hospital.

Gabriel foi vítima de um crime na quinta-feira (14) à noite, quando um homem e um adolescente, de 19 e 17 anos, desferiram facadas contra o repórter no Sudoeste, próximo à residência dele. O repórter conseguiu pedir ajuda a vizinhos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, em seguida foi internado, ainda consciente, no Hospital de Base do Distrito Federal.

Ao longo da sexta-feira, a família de Gabriel pediu a transferência para o hospital particular, onde ele passou por diversas cirurgias, todas bem sucedidas. 

O servidor público e pai do jornalista, Wilton Luiz Araújo, informou ao Correio Braziliense, na sexta-feira à noite, que não teve contato com os suspeitos do crime, presos no mesmo dia. 

Wilton deixou o hospital por volta das 21h10 quando conversou com a reportagem do jornal. "Estamos ainda mais aliviados porque o tratamento está dando certo. Se Deus quiser, ele estará conosco em breve."

Saiba o que dizem as investigações da Polícia Civil sobre o caso

 Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal informaram na noite da sexta-feira que Gabriel Luiz foi esfaqueado em uma tentativa de assalto.

De acordo com a polícia, os autores confessaram o crime. Um deles, inclusive, também foi ferido a faca e foi preso ao tentar registrar uma ocorrência como vítima.

Leia mais: Homem esfaqueou jornalista Gabriel Luiz sem anunciar assalto, diz delegado

Os delegados não quiseram informar os nomes dos suspeitos, que são jovens de classe média, moradores dos bairros Cruzeiro e Sudoeste. Nenhum deles tem passagem pela polícia. Eles alegaram que tinham consumido drogas e combinaram de realizar o assalto.

Leia mais: Preso por esfaquear jornalista Gabriel Luiz fugiria para Paracatu

De acordo com o delegado Petter Fischer Ranquetat, os dois presos teriam subtraído R$ 250 da carteira de Gabriel Luiz antes de fugir e que ambos confessaram que se tratava de uma tentativa de assalto.

Com isso, outras linhas de investigação que apareceram ao longo do dia, como a de um crime encomendado em razão das reportagens feitas por Gabriel Luiz foram descartadas pela polícia.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!