Tentativa de latrocínio

Polícia conclui que Gabriel Luiz foi esfaqueado em tentativa de assalto

Dois suspeitos foram presos e confessaram o crime. Eles teriam roubado R$ 250 reais do jornalista da TV Globo, que está internada no Hospital de Brasília

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 15 de abril de 2022 | 20:09
 
 
 
normal

Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal informaram na noite desta sexta-feira (15) que o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado em uma tentativa de assalto.

De acordo com a polícia, os autores confessaram o crime. Um deles, inclusive, também foi ferido a faca e foi preso ao tentar registrar uma ocorrência como vítima.

Os delegados não quiseram informar os nomes dos suspeitos, que são jovens de classe média, um de 17 e outro de 19 anos, moradores dos bairros Cruzeiro e Sudoeste. Nenhum deles tem passagem pela polícia. Eles alegaram que tinham consumido drogas e combinaram de realizar o assalto.

De acordo com o delegado Petter Fischer Ranquetat, os dois presos teriam subtraído R$ 250 da carteira de Gabriel Luiz antes de fugir e que ambos confessaram que se tratava de uma tentativa de assalto.

Com isso, outras linhas de investigação que apareceram ao longo do dia, como a de um crime encomendado em razão das reportagens feitas por Gabriel Luiz foram descartadas pela polícia.

"Pelas imagens conseguimos chegar a um local muito provável de vinculação desses suspeitos com uma determinado apartamento também no Sudoeste", detalhou o delegado Ranquetat.

"Após o crime, retornaram pelo mesmo endereço e no local próximo onde o celular da vítima foi localizado, era endereço onde um dos autores [do crime] estava passando uns dias, na casa de um amigo. Ele não mora aqui no Sudoeste, mora no Cruzeiro", completou o delegado Douglas Fernandes.

Os suspeitos confessaram que um deles, menor de idade, deu um mata-leão na vítima, enquanto o outro, maior, desferiu as facadas. Enquanto um dava as facadas, o outro roubou a carteira de Gabriel. 

Ambos não conheciam a vítima e disseram aos policiais que só ficaram sabendo quem era o jornalista na manhã desta sexta-feira. Um deles disse que descartou o celular que havia roubado por saber que poderia ser rastreado. Foi próximo ao local onde o celular foi encontrado que um dos suspeitos estava hospedado.

O delegado Fernandes afirmou que um dos suspeitos foi detido depois de também ser ferido na perna pelas facadas dadas pelo outro autor. O suspeito menor de idade foi levado pela mãe de um amigo ao hospital e depois levado à delegacia para registrar uma ocorrência de assalto como vítima. 

"O fato nos chamou atenção. Quando a suposta vítima compareceu à delegacia para registrar a ocorrência, ao ser entrevistado apresentou diversas contradições e por fim acabou confessando que na verdade havia levado uma facada do próprio comparsa durante a ação criminosa", relatou o delegado.

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), no estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, bairro nobre do Distrito Federal.  Ele foi atingido por diversos golpes e precisou ser internado em estado grave no Hospital de Base do DF.

Gabriel passou por cirurgias e foi transferido para o Hospital Brasília, no Lago Sul. Na noite desta sexta, ele já acordou e está com a família. Seu estado de saúde é considerado ainda delicado, mas estável.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!