Ela é camaleoa e faz disso uma marca registrada. Anitta surgiu nas redes sociais com o rosto visivelmente alterado, reacendendo o debate sobre a febre dos procedimentos estéticos. Entre os possíveis retoques estão o famoso ponytail lift, cirurgias no lábio superior, enxerto de gordura, afinamento do rosto e aumento dos lábios. E como ela mesma já declarou, trocar de rosto é como mudar o corte de cabelo.

Mas nem todo mundo recebeu bem a transformação. Muitos fãs ficaram confusos e disseram que a cantora está irreconhecível, até comparando-a com Juliette. A questão é que ela não está sozinha nessa mudança: clínicas de estética têm visto cada vez mais pessoas buscando os mesmos traços e resultados - um rosto “perfeito” que parece estar virando uniforme.

Num tempo em que a autenticidade é exaltada, por que tantos seguem na direção oposta? Será que estamos mesmo livres para sermos quem quisermos ou estamos apenas trocando um padrão antigo por um novo, ainda mais exigente? 

Essas e outras perguntas estão no centro da conversa de hoje no Interessa Podcast. A partir das 14h, Renata Zacaroni recebe o psicólogo Cláudio Paixão, com comentários da jornalista Lorena Martins e da fotografa Mariela Guimarães.

É nos canais O Tempo e O Tempo Livre no Youtube!