Julho é o mês das férias escolares e, também, do Julho Laranja, campanha que chama atenção para a saúde bucal das crianças. Em meio a dias mais livres, alimentação desregulada e menos rigidez nos hábitos de higiene, a ortodontia preventiva surge como grande aliada para garantir bem-estar e qualidade de vida. E esse é o tema do episódio desta segunda-feira, 7 do Interessa, com a odontologista Luciana Grossi, especialista com 25 anos de experiência e atuação na área.

O episódio destaca como a mordida infantil, se não acompanhada, pode comprometer não só a estética, mas também a respiração, o sono, a fala e a autoestima das crianças. O alerta é claro: quanto antes os sinais forem identificados, como roncos, cansaço exagerado e desalinhamento dos dentes, maiores as chances de um tratamento eficaz e sem traumas.

Luciana Grossi vai explicar, ainda, à bancada feminina comandada por Renata Zacaroni que a ortodontia preventiva pode começar antes mesmo da troca dos dentes de leite - você sabia?

O Interessa vai ao ar de segunda a sexta, às 14h, nos canais de O Tempo Livre e O Tempo no YouTube. E, claro, também está disponível no Spotify. Se faz parte da sua vida… INTERESS@!