O clássico desta quarta-feira (27/8), o quarto entre Atlético e Cruzeiro da história da Arena MRV, terá uma novidade em relação ao pós-jogo celeste. O clube visitante utilizará a sala de entrevistas do estádio pela primeira vez.
Isso jamais aconteceu devido ao primeiro duelo entre os times no local, em outubro de 2023, quando houve uma polêmica nos bastidores. Antes da coletiva de imprensa do então técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, o departamento de comunicação dos visitantes expôs uma bandeira do clube sobre a mesa.
Leia mais: Horário faz torcedores do Atlético chegarem atrasados para clássico com o Cruzeiro
A atitude desagradou ao mandante, que desligou o sistema de som na tentativa de impedir a coletiva. O Cruzeiro não retirou a bandeira, e, sem o som, solicitou aos jornalistas que levassem os microfones ao treinador.
A Raposa havia ganhado aquele primeiro clássico no estádio por 1 a 0. Desde então, as coletivas de técnicos do Cruzeiro estavam sendo concedidas em uma sala ao lado de maneira improvisada.
Conforme acordado entre os clubes, Leonardo Jardim, do Cruzeiro, falará primeiro, enquanto Cuca, do Atlético, em seguida.