O influenciador Gustavo Tubarão é um dos milhares de foliões presentes no desfile do bloco Chama o Síndico, no Carnaval de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7 de fevereiro). O cortejo, que colore a avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira, tem a expectativa de movimentar mais de 100 mil pessoas.

Tubarão, com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, participa do desfile a convite da Cemig, uma das patrocinadoras do Carnaval. O influenciador recebeu, junto ao convite, um colete que teve como inspiração as peças utilizadas pelos eletricistas da companhia energética.

Natural de Cana Verde, no Sul de Minas Gerais, Gustavo Tubarão ganhou destaque na internet ao compartilhar vídeos de humor, expressando seu amor pela “roça” e com sotaque característico do povo mineiro. Em 12 de janeiro deste ano, Gustavo lançou o livro “O Trem Tá Feio: Como Me Curei da Depressão”.

Chama o Síndico 

O cortejo, que homenageia ícones da música popular brasileira, como Tim Maia e Jorge Ben Jor, iniciou na Praça da Liberdade e segue pela avenida Afonso Pena. O grupo é composto por músicos da cena local e toca diversos estilos da música brasileira, misturando vários instrumentos como guitarra, baixo, sopros e vozes.

O desfile é dividido em dois momentos. O bloco fez o primeiro ato, sem o trio elétrico, descendo da Praça da Liberdade sentido avenida Afonso Pena. O cortejo passou pelas avenidas João Pinheiro e Álvares Cabral até chegar à Afonso Pena, na altura da entrada do Parque Municipal.

O segundo ato do cortejo, já na Afonso Pena, começou às 18h, com deslocamento previsto para 19h. O trajeto segue pela avenida Afonso Pena até as imediações da Praça Sete. O encerramento do bloco deve ocorrer por volta das 22h30, com dispersão prevista para 23h.