Ao menos três foliões passaram mal no entorno da corda de isolamento do Bloco da Anitta, no Rio de Janeiro. De acordo com reportagem os bombeiros, a desidratação, por conta das altas temperaturas ou o excessivo ou consumo de álcool são os principais motivos, mas há também registros de pressão baixa.
"As pessoas passaram mal por falta de hidratação e elas precisam tomar bastante líquido. Tiveram insolação por causa do calor, pressão baixa, mas agora estão se hidratando", disse o agente do Corpo de Bombeiros, Alan Nascimento, ao UOL.
O procedimento seguido pelos bombeiros civis contratados pela organização do Bloco da Anitta é o de retirar a pessoa da multidão e fazer o atendimento dentro da corda, em ambiente mais controlado, onde a temperatura dos foliões é reestabelecida, a pressão arterial é controlada e eles são orientados para uma hidratação completa.
A organização do megabloco disse ao UOL que a expectativa é de que o Bloco da Anitta tenha reunido cerca de 1 milhão de pessoas no centro da cidade, que registra quase 30º em seus termômetros.