Uma bananeira plantada no interior de uma fazenda em Córrego do Turvo, comunidade rural localizada na cidade de Mantena, na região do Rio Doce, era usada como esconderijo de drogas. No último domingo (13 de outubro), a Polícia Militar (PM) deslocou até o povoado para verificar denúncias anônimas e acabou prendendo dois suspeitos, sendo o suposto dono das drogas, de 26 anos, e um caseiro da propriedade, de 40, que alega ter sido aliciado pelo outro suspeito. 

De acordo com a corporação, os militares do Tático Móvel vinham recebendo informações sobre a movimentação do suspeito mais jovem, que constantemente chegava de moto na propriedade rural e pegava algo próximo aos pés de bananeira. Conforme as denúncias anônimas, o suspeito escondia grande quantidade de drogas no local e, por isso, sempre ia até a fazenda. 

A partir daí, a PM passou a monitorar suspeito, constatando que realmente ele se deslocava com frequência até a comunidade rural, principalmente nas primeiras horas da manhã e no horário do almoço. 

Com isso, no domingo os militares foram até a propriedade e abordaram o caseiro da fazenda, que acabou confessando que, por temer represálias do jovem de 26 anos e de um outro comparsa dele, não identificado, permitiu que as drogas fossem guardadas lá. 

Em seguida, o caseiro levou os militares até as bananeiras, onde, em um valeta, a PM localizou o total de 900 gramas de maconha, divididas em três barras. Já no quarto do funcionário da fazenda, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, uma balança de precisão e um pote contendo ácido bórico, além de R$ 658 em diversas notas diferentes. 

Diante da situação, tanto o caseiro quanto o outro suspeito, que seria o verdadeiro dono das drogas, foram conduzidos para a delegacia. O homem, apontado como aliciador do outro, de acordo com a PM, já teria várias outras passagens por tráfico de drogas.