Um homem de 28 anos foi morto a tiros na noite desse domingo (13 de outubro), no bairro Jardim do Vale, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito do crime seria um homem com quem a vítima discutiu instantes antes em um evento do "grau" - manobra de empinar a moto, deixando a roda dianteira no alto enquanto se equilibra na traseira.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam informações de que havia um homem caído na rua Ipanema. No local, os militares encontraram a vítima sem sinais vitais e com o corpo envolto em um lençol branco. A esposa da vítima estava sentada ao lado do corpo. O Samu foi acionado e confirmou a morte.
A PM fez buscas na região e foi informada que a vítima tinha participado de um evento estilo "motocando". Ao retornar do encontro, ele foi surpreendido enquanto estacionava seu veículo por um carro vindo na contramão de direção da via.
Ao ver a vítima, dois suspeitos que estavam no carro passaram a atirar contra ela. O suspeito que estava no banco de passageiros desembarcou do carro, caminhou até a vítima e realizou novos disparos. Em seguida, a dupla fugiu do local.
Testemunhas contaram aos militares que o autor dos disparos seria um homem com quem a vítima havia se desentendido durante o evento de motos. Na ocasião, os dois teriam entrado em luta corporal. A PM fez buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso.
Segundo a PM, a vítima tinha passagens por crimes anteriores. O caso será investigado.