A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar um incêndio em um apartamento no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte. Não havia nenhum morador no imóvel na hora do incidente, mas haviam dois cães no interior do apartamento. Um deles não resistiu. Há uma suspeita inicial de incêndio criminoso.

O Corpo de Bombeiros terminou o combate às chamas pouco após as 8h. A Polícia Militar de Minas Gerais assumiu a ocorrência, já que vizinhos ouviram gritos vindos do andar onde fica o apartamento. Os sons teriam começado já na madrugada. "Era muito grito. Tinham alguém jogando coisas no chão, vidro quebrando, cadeira sendo jogada", relatou um morador, que preferiu não se identificar. Moradores não souberam dizer se os sons têm relação com o incêndio.

Também conforme o morador, o físico começou por volta de 6h. Logo após as chamas começarem, moradores viram um homem fugindo de carro pela garagem. A fumaça se espalhou por corredores do prédio.

"Tivemos que sair dos apartamentos, calçar as portas com pano molhado, para fumaça não entrar. A gente estava com medo de o fogo passar para os outros apartamentos", contou. 

Conforme apurado por O TEMPO, o apartamento que pegou fogo pertence a um casal de idosos. O homem tem saúde debilitada por um AVC, enquanto a mulher está hospitalizada devido a uma pneumonia. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais e a Defesa Civil Municipal já fazem os trabalhos para verificar as causas do incêndio e os danos que ele causou ao imóvel.