Um homem suspeito de envolvimento com crimes de abuso sexual infantojuvenil foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (5/8), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A investigação teve início após uma denúncia do FBI (Federal Bureau of Investigation), órgão de segurança dos Estados Unidos, que apontou o compartilhamento, por parte do suspeito, de arquivos com imagens de abuso sexual infantil em fóruns virtuais frequentados por usuários de diversas nacionalidades.
De acordo com a PF, o brasileiro participava de um grupo na dark web — área da internet não acessível por mecanismos de busca comuns e que exige ferramentas especializadas para navegação. A partir da denúncia do FBI, a polícia iniciou a investigação, que permitiu identificar o suspeito e o local onde ele residia. Em seguida, a Justiça Federal autorizou a prisão dele e a apreensão do material utilizado no crime.
+ Leia também: Cadeirante que teria perseguido mulher e filha dela é esfaqueado em MG
No local, onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido, os policiais recolheram diversos equipamentos eletrônicos do investigado. O material será enviado para a análise da perícia. A investigação está em andamento.