Um homem de 47 anos, que é cadeirante devido a uma deficiência, foi esfaqueado na madrugada desta terça-feira (5/8) no bairro Jardim Maracanã, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Dois primos, sendo um homem de 26 anos e uma mulher de 34 anos foram presos suspeitos pelo crime.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída com intenso sangramento na região do peito e da barriga. Próximo à cadeira de rodas foi encontrada uma faca do tipo camping, com lâmina lisa de um lado e dentada do outro. O Samu foi acionado e levou o homem para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 

Testemunhas indicaram onde a vítima mora. No caminho até o imóvel, os militares notaram um rastro de sangue, indicando que a vítima foi possivelmente ferida em outro local. Durante a demarcação dos vestígios de sangue, uma mulher foi abordada em atitude suspeita. Apresentando nervosismo, ela alegou estar vindo da casa do pai. Depois, a PM constatou que ela mora perto da casa da vítima. Questionada sobre a movimentação no local, relatou inicialmente que um motorista de aplicativo procurava por uma prostituta, mas depois mudou a versão, dizendo que seu primo esteve em sua residência para verificar um problema em seu veículo.

Diante da contradição, os policiais foram até a casa do primo. Inicialmente, ele negou envolvimento no crime, mas, diante das evidências e do depoimento da prima, acabou confessando a tentativa de homicídio. Ele relatou que a vítima vinha perturbando sua prima com ofensas e atitudes hostis, como jogar garrafas e perseguir a filha dela. Ao encontrar a vítima na rua, o suspeito disse que queria apenas conversar, mas que o cadeirante teria tentado agredi-lo com a faca. Ele, então, alega que tomou a faca da vítima e desferiu os golpes, fugindo em seguida com seu veículo, que foi identificado e apreendido.

O perito da Polícia Civil compareceu ao local, recolheu a faca utilizada no crime e um par de óculos escuros. O veículo utilizado na fuga foi removido ao pátio credenciado. No hospital, a equipe médica informou que a vítima apresentava dois golpes de faca no tórax, dois no braço esquerdo e um na região abdominal. A vítima chegou consciente, mas foi entubada para procedimento cirúrgico. Os primos foram presos e encaminhados para a delegacia.