A Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens, de 19, 41, 43 e 48 anos, suspeitos de envolvimento em um assassinato em plena luz do dia na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (16). Conforme a corporação, eles confessaram que cometeram o crime porque a vítima estava vendendo drogas sem autorização dos comandantes do tráfico da região.

Segundo o tenente Glender, do 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os suspeitos "armaram uma casinha para a vítima", que foi abordada no bairro Olaria e morta no Novo Tirol. "Ele foi espancado, amarrado e morto a tiros", explicou o militar, que reforçou ter sido feito um intenso trabalho de buscas para capturar os envolvidos.

Um deles — o homem de 19 anos — aparece em imagens capturadas por câmeras de segurança, que flagraram a vítima sendo levada à força para um matagal onde ocorreu o crime. Nas imagens, os envolvidos e o homem assassinado chegam em um carro, que estaciona na rua Tingui.

Moradores relatam insegurança

Em meio ao assassinato, moradores relataram insegurança na região. "A rua Tingui é muito perigosa, pois a mata ocupa um dos lados do quarteirão. Muitas pessoas são vítimas de furto enquanto voltam do trabalho, e os criminosos acabam se escondendo no mato", desabafou um morador que terá a identidade preservada.

"Sempre percebemos drogas sendo deixadas por lá, além de animais e carros abandonados. Homicídio foi a primeira vez e estamos ainda mais assustados", acrescentou.