Dois homens, de 21 e 29 anos, morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PMMG) após intensa perseguição que deixou um motociclista gravemente ferido, na Via Expressa, altura do bairro Jardim Marrocos, em Contagem, na região metropolitana, na noite dessa terça-feira (29 de outubro). Um terceiro suspeito foi preso. 

Segundo a PM, os policiais faziam patrulhamento quando avistaram o veículo, modelo Fiat Argo, transitando em alta velocidade pela via. O motorista recebeu ordem de parada, que foi desobedecida. O condutor seguiu em alta velocidade, invadindo a contramão de direção. 

Durante a fuga, o motorista bateu em um motociclista, de 35, que ficou gravemente ferido e foi socorrido para o hospital. Apesar da batida, o suspeito seguiu em fuga, mas acabou sendo obrigado a parar na rua Perobas devido aos danos causados no veículo após o acidente. 

Três suspeitos desembarcaram e iniciaram fuga a pé, sendo que um deles, de 19, foi alcançado e preso pelos militares. Os outros dois seguiram em fuga, invadindo empresas na região. A PM então montou cerco com reforço aéreo e de cães farejadores para impedir a fuga da dupla. 

A dupla foi encontrada após o funcionário de uma empresa informar à polícia que os suspeitos poderiam estar escondidos sob a lona plástica que cobre um talude nos fundos do galpão. Entretanto, ao notar a presença da PM, a dupla atirou contra os policiais, que revidaram. 

Os suspeitos foram baleados durante a troca de tiros e socorridos para o hospital Municipal de Contagem. A dupla morreu instantes após dar entrada na unidade de saúde. 

Com os suspeitos, a PM apreendeu duas pistolas, dois carregadores e diversos cartuchos calibre 9mm e .32. O carro usado pelo trio possui registro de furto no dia 19 de outubro em Belo Horizonte e foi removido para o pátio. 

Segundo a PM, os três suspeitos tem diversas passagens policiais. O caso será investigado.