A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um homem de 29 anos pelos crimes de homicídio culposo no trânsito e de afastar-se do local do acidente após atropelar e matar um menino de 8 anos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A instituição divulgou, nesta terça-feira (19/8), a conclusão do inquérito que apurou o caso, ocorrido em 7 de julho no bairro Residencial Integração.
Conforme o delegado Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira, responsável pelo caso, o motorista conduzia uma van escolar quando atingiu a criança, que caminhava pela calçada com a mãe e o irmão mais novo. O menino atravessou a rua e, ao tentar retornar, foi atropelado. Socorrido e levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.
+ Caso Laudemir: veja o que pode acontecer após empresário confessar ter matado gari
Ainda segundo a investigação, o condutor da van fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo em um galpão usado por uma empresa de transporte escolar. Peritos encontraram danos na parte frontal da van e vestígios compatíveis com o atropelamento. O exame de necropsia apontou politraumatismo grave como causa da morte.
O inquérito também revelou que o suspeito não tinha habilitação para dirigir e que a van não possuía autorização para transporte escolar, estando em situação irregular junto aos órgãos fiscalizadores. A Polícia Civil comunicou oficialmente a situação à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). O caso foi encaminhado à Justiça.