Um homem de 22 anos foi baleado e morto na frente da namorada, de 17, por dois suspeitos em uma moto na noite dessa terça-feira (29 de outubro), no Conjunto Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. A adolescente também foi baleada e socorrida para o hospital. Um dos suspeitos foi preso e disse que cometeu o crime porque o rival "mereceu". 

Segundo a Polícia Militar (PMMG), os militares foram acionados para a rua Nacional onde encontraram diversas cápsulas de arma de fogo e foram informados que um homem havia sido baleado e socorrido para o hospital João XXIII por seu tio. Os agentes foram até a unidade e foram informados que a vítima morreu a caminho do local. 

Em contato com a segunda vítima, namorada do suspeito, ela contou que horas antes do crime foram registrados disparos de arma de fogo na rua Arco Íris. Conforme a mulher, algumas pessoas atribuíram os disparos a seu namorado. 

No momento do crime, ela estava com o companheiro na esquina das ruas Nacional e Gleucy, quando uma moto com dois homens parou ao lado do casal. O condutor passou a conversar com a vítima, sendo que o passageiro desceu e começou a atirar contra o casal. 

A adolescente conta que começou a correr, mas foi atingida por dois disparos na perna. Já seu namorado correu em direção contrária a ela e foi baleado diversas vezes. 

Diante das informações, a PM iniciou buscas à procura de suspeitos e foi informada por uma testemunha de que os autores seriam dois homens já conhecidos pela polícia como sendo integrantes do tráfico de drogas da região. 

Prisão 

A PM foi até o endereço de um dos suspeitos e encontrou a dupla agachada próxima a uma moto. Ao notar a presença dos policiais, eles fugiram em direção a uma área de mata nos fundos da residência. Os agentes iniciaram perseguição e conseguiram prender um dos suspeitos dentro de uma casa. 

O suspeito ainda tentou resistir à prisão e desferiu chutes e socos nos militares, sendo que um agente sofreu ferimentos na mão e foi levado para o hospital. O homem foi contido e preso. Ao ser questionado sobre o homicídio, o suspeito afirmou: "Ele mereceu, estava fazendo covardia". O homem foi levado à delegacia. 

O segundo envolvido entrou em uma área de mata e não foi localizado. O caso será investigado.