Um jogo de futebol amador da categoria sub-17 terminou em briga generalizada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, no domingo (27 de outubro). Um dos jogadores, de 15 anos, precisou ser socorrido do campo em uma ambulância. O jovem quebrou o fêmur e passará por duas cirurgias.

A partida aconteceu entre as escolas de futebol A.B.V. e Santa Helena, pelo Campeonato Mineiro do Instituto Mineiro das Escolas de Futebol (IMEF). Segundo informações de uma testemunha, que não quis ser identificada, em dado momento do jogo os jogadores começaram a se enfrentar.

Os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, trocaram chutes e socos, interrompendo a partida. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada após um dos atletas cair no chão, precisando ser removido por uma maca. Em uma declaração nas redes sociais, o jovem relatou que quebrou o fêmur e que precisará passar por duas cirurgias.

Devido às lesões, ele poderá ficar sem praticar atividades físicas por pelo menos um ano. Procurado pela reportagem, o IMEF informou que serão aplicadas punições aos envolvidos na confusão. Um ato administrativo, com possíveis suspensões, será oficializado nesta sexta-feira (1º de novembro).