Uma festa no acampamento Pátria Livre, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em morte na madrugada deste domingo (10/8) após um homem ter um ataque de ciúmes. Depois de ver a companheira dançando com outro homem, um morador de 35 anos matou um idoso, de 60, com uma facada nas costas.
O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM) pouco depois de meia-noite, na avenida Beira Rio, no bairro Fecho do Funil, onde fica localizado o acampamento do movimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também tinha sido chamado, mas os socorristas acabaram constatando que a vítima já estava morta.
Testemunhas relataram que, durante a festa promovida no local, o idoso conheceu uma mulher de 37 anos, companheira do autor da facada, e eles começaram a dançar. Neste momento, o suspeito teria presenciado a cena e se aproximou, dando início a um desentendimento com a mulher.
Mais tarde, próximo às barracas da festa, o casal teria se aproximado da vítima. Neste momento o homem deu uma única facada nas costas do idoso e, em seguida, ambos fugiram do local e não foram mais vistos.
A PM fez buscas pelo casal suspeito, mas, até o fechamento da ocorrência policial, ninguém tinha sido preso. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.