Um homem de 25 anos tentou se passar por um dos filhos do cantor sertanejo Leonardo, o João Guilherme, ator e atual namorado da Bruna Marquezine, para conseguir acesso a um cartão de crédito e “comprar um celular”, segundo disse à Polícia Militar (PM). Ele foi preso por estelionato dentro de uma agência bancária da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (4 de outubro).

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem apresentou no banco um documento falso com o nome completo do João Guilherme, a data de nascimento e o CPF.  Ele pediu acesso a um cartão provisório, com senha e biometria, de uma conta de nível “premium” – voltada para clientes com alto poder aquisitivo e de investimentos.

O gerente do banco, no entanto, identificou inconsistências no documento e confirmou que o homem era “totalmente diferente” da pessoa referida na identidade, segundo o registro policial. O profissional acionou a Central de Segurança do banco e a Polícia Militar.

Aos policiais, o homem disse que digitalizou sua própria identidade para fazer “alterações” no computador. Ele afirmou que queria acessar a conta para conseguir um cartão de crédito e comprar um celular.

O banco afirmou que o suspeito fez mais tentativas de golpe em outras agências. Ele foi preso pelo crime de estelionato e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.