Um homem de 46 anos foi preso suspeito de estuprar a ex-enteada, de 12, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. A vítima, que é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não verbal, estava sozinha em casa. A mãe da adolescente estava em um bar, conforme o boletim de ocorrência. A mulher, então, foi detida por abandono de incapaz. A menina já foi violentada outras vezes supostamente pelo ex-padrasto e tem um filho de dois meses, fruto de um abuso sofrido em 2023. 

A mãe da menina relatou à Polícia Militar que viveu uma união estável com o suspeito por dois anos. Após suspeitar que o homem engravidou a filha dela, há seis meses, ela terminou o relacionamento. Na última sexta-feira (4 de outubro), a mulher bebia em um bar com um conhecido quando o ex chegou e pediu para pegar alguns objetos que havia deixado na casa dela. A mulher autorizou que ele fosse sozinho à residência, contudo, ela estranhou a demora. Ao ir até o imóvel, ela flagrou o suspeito estuprando a filha.

O suspeito tentou fugir, no entanto, acabou sendo preso pela PM. Conforme registrado na ocorrência, a vítima disse que foi violentada diversas vezes pelo ex-padrasto. Uma ocorrência de estupro registrada em 2023 foi localizada pelos agentes. No documento, o mesmo homem é apontado suspeito de estupro contra mesma garota — o que pode ter resultado na gravidez.

O Conselho Tutelar foi procurado e informou que a mãe da menina havia sido orientada a “manter distância” do homem e não permitir que ele não se aproximasse da filha. Diante da situação repassada pelo órgão, a mulher foi presa por abandono de incapaz.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Patos de Minas.