Após Belo Horizonte registrar, nesta quarta-feira (13), um temporal que provocou alagamentos e o rompimento de uma represa de água, os moradores precisam ficar atentos. Há previsão de mais chuva nesta quinta-feira (14).

Conforme a Defesa Civil, o céu deve ficar parcialmente nublado a nublado, com chuvas de intensidade moderada, acompanhadas de trovoadas isoladas. Além disso, as temperaturas devem ficar amenas, com mínima de 17°C e máxima de 25°C.

Das nove regionais da cidade, cinco estão sob alerta forte de risco geológico. São elas: Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova. Isso indica que, nesses locais, os moradores devem redobrar a atenção para sinais de deslizamentos e desabamentos.

A Defesa Civil recomenda que os moradores saiam imediatamente do imóvel ao notarem sinais de saturação do solo e problemas estruturais. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. Para falar com a Defesa Civil, ligue 199.