O Corpo de Bombeiros isolou o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios no Anel Rodoviário, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após uma encomenda de compostos químicos explodir dentro da agência na tarde desta terça-feira (26 de novembro). Um funcionário foi atingido e encaminhado para atendimento médico queixando-se de dores no ouvido.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a encomenda continha espoletas, ou seja, compostos químicos embalados, que explodiram ao cair no chão da agência. O incidente teve o risco reduzido, pois ocorreu em um ambiente aberto.
Mesmo assim, um dos funcionários dos Correios sentiu os efeitos da explosão. Queixando-se de dores no ouvido, ele foi encaminhado para atendimento médico por colegas de trabalho, antes mesmo da chegada dos militares.
A corporação afirmou que não houve "nenhum tipo de incêndio ou necessidade de combate às chamas". O local está isolado, e a Polícia Militar também foi acionada.
Posicionamento dos Correios
"Logo após o ocorrido, os Correios providenciaram imediatamente cuidados médicos ao empregado, que não sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital, onde fez exames, e já está em casa. A estatal segue acompanhando e dando o suporte necessário ao empregado.
A estatal também acionou os órgãos de segurança e um inquérito policial está sendo aberto para apurar as causas do incidente e possíveis responsabilizações.
A empresa adotou medidas contingenciais na unidade operacional e o serviço de entrega está sendo realizado normalmente.
No site dos Correios, há a lista de proibições e restrições para o envio de encomendas."