A Sempre Editora – uma das empresas que integram o Grupo SADA – foi agraciada com o Selo de Integridade. A cerimônia de entrega, idealizada pela Prefeitura de Contagem, foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Contagem, nesta quarta-feira (11 de dezembro).

Nesta sexta edição, 37 empresas receberam o Selo de Integridade. “A cada edição nos surpreendemos, já que, mesmo as empresas já sabendo do resultado – visto que ele é publicado no ‘Diário Oficial’ do município –, elas comparecem para recebê-lo. Ficamos muito felizes com isso, pois reforça o compromisso da Controladoria de induzir boas práticas de integridade”, afirma Nicolle Bleme, controladora geral de Contagem.

O vice-prefeito de Contagem, Ricardo Faria, ressaltou que, no total, quase 200 empresas já foram agraciadas, o que representa aproximadamente mais de 50 mil funcionários. “O Selo de Integridade é importante porque contribui para a construção de um ecossistema de transparência na nossa cidade e para além dela, já que empresas de outros Estados também participam”.

Para receber o selo, as empresas, de forma voluntária, acessam o portal da Controladoria de Contagem e preenchem um formulário. Depois disso, uma equipe de auditores avalia as práticas de integridade. Ricardo Faria celebrou o fato de a Sempre Editora estar entre as agraciadas.

“Ficamos muito felizes e saudamos todos os colaboradores dessa empresa, que têm um papel fundamental na democracia. A Sempre Editora é o canal para falar da nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito de Contagem.

'Trabalho bem feito'

Na cerimônia, a Sempre Editora foi representada por Marina Medioli, vice-presidente do Grupo SADA, e pela gerente de governança, riscos e compliance do Grupo SADA, Aline Rabelo de Azevedo.

“Para todas as empresas agraciadas, ter o Selo de Integridade é importante, pois faz parte das práticas de ESG – governança ambiental, social e corporativa –, que tanto vêm sendo cobradas pelo mercado, por clientes e fornecedores. Mas não só por ser uma cobrança: faz bem para a empresa, para o mundo e para as pessoas. Receber o selo é ter a garantia de que o trabalho tem sido reconhecido e bem feito”, afirmou Marina.

Aline destacou que o Selo de Integridade coroa todo o trabalho em termos de governança, risco e compliance na organização. “A escolha da semana para a entrega do selo é simbólica, porque 9 de dezembro é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Quando falamos do Selo de Integridade, celebramos a ética, e ele tem uma relevância imensa para o reconhecimento das boas práticas”.

A Localix Serviços Ambientais esteve entre as empresas que receberam o Selo de Integridade. O advogado Geovane Xavier representou a organização. “Isso nos mostra que estamos em conformidade com as políticas de compliance, o que agrega valor à empresa. Essa legislação veio para ficar, e as empresas que não aderirem não vão acompanhar o mercado”, afirmou.