Um homem de 40 anos foi preso após cometer crime de estupro no bairro Buritis, região oeste de Belo Horizonte, neste domingo (15 de dezembro). O crime foi realizado em uma área de mata, próximo a um monte utilizado geralmente para orações e práticas religiosas, segundo relatos da polícia.
A vítima foi socorrida consciente e levada para atendimento hospitalar. Segundo os militares, vítima e autor não se conheciam.
De acordo com os policiais que atenderem a ocorrência, testemunhas acionaram a polícia e viaturas do 5º batalhão foram enviadas para o local. Os militares relataram que, ao chegar no local, foram informados que o suspeito fugiu para o meio de uma mata que dá acesso ao local, mas que ainda estava escondido no morro.
A polícia iniciou um cerco à mata e começou as buscas. No início da tarde o suspeito foi capturado. Ele foi levado à Delegacia de Mulheres, que dará continuidade à ocorrência. Segundo relatos dos policiais, o suspeito de cometer o estupro já tem passagens pela sistema prisional por tráfico de drogas e furto.