O cantor sertanejo Relber André Pereira Costa, de 44 anos, integrante da dupla sertaneja Relber & Allan, foi preso na noite desta terça-feira (28/8) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele foi detido antes de apresentar em uma casa noturna no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a PCMG, as equipes cumpriram a um mandado de Justiça, da Vara de Execuções Criminais de Ipatinga, contra o artista. A determinação se deu por causa do envolvimento do cantor em um acidente de trânsito com quatro feridos no mês de julho. O caso ocorreu na BR-458, entre Caratinga e Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço.
Após a prisão, Relber foi encaminhado para a delegacia. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que o artista "se encontra sob custódia no Ceresp Ipatinga desde a madrugada desta quarta-feira (27/8)".
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para hospitais da região. O estado de saúde delas não foi divulgado. A PRF informou que o cantor dirigia um dos veículos envolvidos, mas não necessitou de atendimento médico.
Imagens do acidente viralizaram nas redes sociais. Os vídeos mostram o carro preto conduzido pelo cantor com as laterais bastante danificadas. O impacto também afetou parte da estrutura da ponte metálica. O trânsito no local precisou ser interrompido para o atendimento às vítimas.
A batida aconteceu em um trecho conhecido como crítico da BR-458, caracterizado pela estrutura estreita da ponte e pelo intenso fluxo de veículos, principalmente durante a noite.