O desembargador e presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Vallisney Oliveira, decretou luto oficial de três dias na Justiça Federal em Belo Horizonte após a morte de um trabalhador terceirizado na manhã desta segunda-feira (2 de dezembro). Aldemir Rodrigues de Souza realizava a manutenção de um elevador que caiu do 17º andar no prédio sede do tribunal, localizado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul. Ele morreu na hora.
O expediente presencial nos três edifícios do TRF6 foi suspenso até sexta-feira, 6 de dezembro. Durante esse período, todos os servidores, colaboradores e estagiários deverão realizar trabalho remoto. Em nota, a Justiça Federal em Belo Horizonte lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando o apoio necessário à família da vítima. Aldemir era casado e deixa uma filha adolescente.
Trabalhos de perícia
O prédio foi isolado para os trabalhos da perícia. A Polícia Federal (PF) realizará a análise da questão estrutural e técnica dos elevadores. Já a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ficará responsável pela perícia no corpo da vítima e pela remoção, que será feita pelo rabecão. O prazo para a conclusão dos resultados da perícia técnica é de no mínimo três meses.
O que aconteceu?
A perícia foi acionada para a sede do Tribunal Regional Federal da 6ª região (TRF-6), no bairro Santo Agostinho, região Centro-sul de Belo Horizonte. Por volta de 9h30, um elevador o prédio despencou do 17o andar, no momento em que um funcionário realizava manutenção do… pic.twitter.com/Jvh7bBSP2J
Na manhã desta segunda-feira (2 de dezembro), um trabalhador de manutenção perdeu a vida após a queda de um elevador do 17º andar no prédio da Justiça Federal, localizado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O equipamento estava sendo inspecionado no momento do acidente.
Aldemir Rodrigues de Souza, de 49 anos, era natural de Fortaleza, no Ceará. Ele deixa uma companheira, dois filhos e uma neta. Conforme apuração de O TEMPO, a vítima era trabalhadora autônoma em serviços de manutenção, com mais de 20 anos de experiência na área.