O elevador que caiu no Edifício Oscar Dias Corrêa, um dos prédios do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), e matou um técnico de manutenção em Belo Horizonte nesta segunda-feira (2 de dezembro), era o último a ser consertado no imóvel. A Corte Federal realizou a modernização de outros três equipamentos no prédio.
Segundo as primeiras informações, o técnico Aldemir Rodrigues de Souza sofreu um acidente fatal enquanto realizava a manutenção regular. O elevador central despencou da casa de força, situada no 17º andar, até o fosso.
“A empresa responsável pela manutenção técnica dos equipamentos, vinha realizando um trabalhando de modernização dos mesmos, sendo que em três elevadores o processo estava concluído, faltando apenas o que caiu”, disse a nota do TRF6.
“O Tribunal esclarece que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifesta solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário. Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham no prédio, permaneçam em teletrabalho pelo período de uma semana”, finalizou o comunicado.