O empresário Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, voltou a se envolver em um acidente na noite desta sexta-feira (20 de dezembro), quatro dias após bater em oito carros no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Além disso, na segunda-feira (16), ele foi condenado a sete anos de prisão por um acidente com duas mortes.
O acidente desta sexta-feira ocorreu por volta das 20h, na rua Castelo Lamêgo, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente na terça-feira. Segundo informações preliminares da PM, ele dirigia um carro modelo Fiat Palio, que não conseguiu subir o morro e atingiu um veículo modelo Jeep Compass, que estava estacionado na via. Não houve feridos.
FILME REPETIDO - O empresário Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, voltou a se envolver em um acidente na noite desta sexta-feira (20), quatro dias após bater em oito carros no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Além disso, na segunda-feira (16), ele foi… pic.twitter.com/uDlVE48CLN
— O Tempo (@otempo) December 21, 2024O empresário, que atua no ramo de venda de madeiras e está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH cassada), foi reconhecido por testemunhas que afirmaram que ele estava com sinais de embriaguez. A Polícia Militar, no entanto, ainda não confirma essa informação.
Até a última edição, a ocorrência estava em andamento. Policiais ainda colhiam depoimentos de testemunhas e não haviam localizado o empresário.
Liberdade
Mesmo condenado a sete anos de prisão pelo acidente com o avô e a neta e após ter batido, embriagado, em oito carros no bairro Castelo na terça-feira (18), o empresário estava em liberdade. Isso porque ele conseguiu o direito de recorrer da sentença em liberdade. Com relação ao acidente de terça, foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 6 mil.
Apesar disso, ele enfrenta um pedido de prisão preventiva e aumento de pena do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em relação à condenação pelo acidente que matou o avô e a neta. O pedido será analisado pela 5ª Vara Criminal e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Acidentes
O motorista, que dirigia uma Mercedes-Benz, colidiu com oito veículos estacionados no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O acidente ocorreu por volta de 21h30, na avenida Altamiro Avelino Soares, esquina com a rua Castelo Lamêgo.
O motorista, que apresentava sinais claros de embriaguez, foi o único ferido no acidente. Segundo a Polícia Militar (PM), ele tinha olhos avermelhados, hálito etílico e andava de forma cambaleante. O teste do bafômetro realizado no local indicou 0,70 mg de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito, já que o limite legal é de 0,05 mg/l.
Em 2021, também conduzindo uma Mercedes-Benz sob efeito de álcool, ele provocou um acidente fatal na avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara. Na ocasião, o veículo que ele dirigia colidiu com uma Parati, que pegou fogo, causando a morte de um homem de 65 anos e de sua neta, de 14.