A Defesa Civil municipal vistoriou o local onde uma casa desabou no bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (25 de dezembro). De acordo com o órgão, houve colapso total do imóvel. As casas vizinhas também foram avaliadas. 

“Foi realizada uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos, incluindo os das laterais direita e esquerda, além dos fundos. Não foram identificadas anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias”, informou, por meio de nota. 

Os fiscais avaliaram, no entanto, que há risco de movimentação dos escombros do imóvel que caiu, e por esse motivo, foi necessário fazer um  isolamento preventivo de todo o terreno. “Todos os responsáveis pelos imóveis envolvidos foram devidamente notificados e orientados quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos”, destacou.

O acidente

Uma casa desabou no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (25 de dezembro). Uma pessoa ficou soterrada e foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros.

Informações preliminares indicam que quatro pessoas foram retiradas da residência com ferimentos. A causa do desabamento ainda será investigada.