O corpo de Aldemir Rodrigues de Souza, de 49 anos, que morreu após a queda de um elevador no prédio do TRF-6, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, aguarda liberação do Instituto Médico Legal. De acordo com apuração de O TEMPO, a Polícia Civil de Minas Gerais já realizou a necropsia. O corpo chegou ao IML na tarde da última segunda-feira (2).
A vítima era natural de Fortaleza, no Ceará, trabalhava de forma autônoma e estava em BH à serviço da empresa terceirizada de manutenção. A liberação deve ser feita por parentes, de forma presencial, ou por alguma funerária autorizada pela família, por meio de procuração.
Nesta segunda hipótese, a procuração deve ser registrada em cartório, e a funerária também realiza o translado do corpo para cidade natal da vítima. Segundo apurado pela equipe de O TEMPO, advogados da empresa terceirizada devem fazer a liberação. Ainda não há previsão de horário para o procedimento.
O acidente
Aldemir Rodrigues de Souza, de 49 anos, morreu após um elevador despencar do 17º andar dentro do prédio da Justiça Federal, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira (2 de dezembro). O equipamento passava por uma manutenção quando o acidente aconteceu.
A vítima trabalhava de forma autônoma e estava prestando serviço para uma empresa terceirizada em BH. Aldemir tem mais de 20 anos de experiência na área. O técnico estava na parte de cima do equipamento quando houve a queda e não usava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para trabalho em altura.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador Vallisney Oliveira, declarou luto oficial de três dias na Justiça Federal em Belo Horizonte.
O funcionamento presencial nos três prédios do TRF6 foi suspenso até a próxima sexta-feira (6), e todos os servidores, colaboradores e estagiários deverão exercer suas atividades de forma remota durante esse período. Em nota, a Justiça Federal em Belo Horizonte lamentou profundamente a tragédia e destacou que está oferecendo o apoio necessário à família do trabalhador.