A casa de carnes nobres Ao Gosto, localizada na avenida Silva Lobo, na região Oeste de Belo Horizonte, reabriu para atendimento ao público nesta quarta-feira (4 de dezembro). As portas, ainda protegidas por um tapume, simbolizam um tímido recomeço após os danos causados pela invasão de um carro em alta velocidade na madrugada de sábado. O suspeito, de 19 anos, recusou o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado. Até o momento, ele não entrou em contato com a gerência da loja.
"Não está perfeito ainda. Muitas coisas só devem se ajustar em fevereiro, mas estamos retornando com a ajuda das nossas equipes, empresas parceiras e dos clientes, que abraçaram a causa", conta a gerente da loja, Andressa Fernandes. Segundo ela, o levantamento dos danos ainda não foi concluído, mas estima-se um prejuízo total, com custos estruturais, de estoque e de dias parados, de R$ 2 milhões.
Foram perdidos carnes, molhos e bebidas; caixas ficaram amassadas, e itens essenciais para a venda, como máquinas de cartão, foram danificados. "Devagarinho, vamos deixando tudo pronto. Estamos muito emotivos com toda essa situação. É o nosso trabalho, o nosso 'ganha-pão'. Os fornecedores estão preocupados, e os clientes tiveram a rotina afetada pelo fechamento da loja. Então, estamos felizes em retornar. Alguns clientes nos abraçaram", acrescenta Fernandes.
Casa de carnes completa 1 ano e fará evento no sábado
A unidade da casa de carnes Ao Gosto na avenida Silva Lobo, em BH, completou 1 ano nessa segunda-feira (2 de dezembro), em meio à confusão da invasão do veículo. Mas a destruição não fará a data passar batido, segundo a gerente Andressa Fernandes. A loja organizará um churrasco para clientes e parceiros no próximo sábado (7). "Estão todos convidados. Nós já estávamos com isso programado e, agora, vamos celebrar a vida. Graças a Deus, o carro não atingiu ninguém da equipe, nem clientes. Estamos todos aqui, e faremos um recomeço para a loja", convida.
Relembre o caso
Na madrugada de sábado (30 de novembro), um carro invadiu a loja da casa de carnes nobres Ao Gosto, localizada na avenida Silva Lobo, no bairro Nova Suíça. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista apresentava indícios de embriaguez. Ele, de 19 anos, recusou o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado.
Um motorista, que não teve a idade divulgada, invadiu uma loja da casa de carnes nobres Ao Gosto, na avenida Silva Lobo, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (30). De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele apresentava sinais… pic.twitter.com/EdTEKl7ojt
— O Tempo (@otempo) November 30, 2024