APELO

Moradores espalham cartazes garantindo cuidar de gata no bairro Floresta, em BH: 'Tem donos'

“Catarina tem moradia, alimentação e amor”, diz mensagem, afixada em postes na rua Machado

Por Gabriel Rezende
Publicado em 28 de maio de 2024 | 22:06 - Atualizado em 29 de maio de 2024 | 13:34
 
 
 

O medo de uma companheira de longa data ser levada embora fez com que vizinhos da rua Machado, no bairro Floresta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, espalhassem cartazes. A mensagem diz: “Catarina tem donos, moradia, alimentação. Tem amor, carinho e muito cuidado”. Catarina é uma gata de aproximadamente 11 anos, que é íntima da vizinhança. No último fim de semana, segundo os moradores, pessoas tentaram levá-la embora. Uma dessas pessoas, no entanto, garante que a ideia era resgatar o animal (veja abaixo). 

A advogada Karine Cabral é uma das tutoras da gatinha, que também divide casa com ao menos outros três vizinhos no bairro residencial. Ela conta que três pessoas apareceram em um carro e tentaram colocar a gata em uma gaiola. “Queriam levá-la, mas ela não está abandonada. Nós cuidamos dela. Ela interage com todos. É uma personagem do nosso bairro. É uma companheira”, conta.

“Todos aqui ajudam a cuidar dela. Nossas casas têm muros baixos, então ela cada hora fica na casa de um. Mas todos somos tutores. Ela é muito bem cuidada”. Karine conta que o medo de que as pessoas levem Catarina tem feito um dos tutores, um senhor aposentado, perder o sono. “Desde sexta-feira, ele não está conseguindo dormir”, completa.

O outro lado 

Luciene Machado, uma das pessoas que tentou pegar a gata, entrou em contato com a reportagem e disse que se tratava de um desejo de resgatar a felina e não roubá-la dos moradores. Ela argumenta ter recebido informações de que o animal estava sem um lar e sem vacinação. A mulher conta que possui três gatos adotados e que gostaria de dar um lar para Catarina. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!