VALE DO RIO DOCE

Bêbado furta ônibus escolar, viaja por mais de 40 km e bate veículo em MG

Homem de 27 anos confessou que decidiu ir para casa, em Inhapim, após ver que o veículo, da Prefeitura de Entre Folhas, estava aberto e com a chave dentro

Por José Vítor Camilo
Publicado em 10 de junho de 2024 | 12:32 - Atualizado em 10 de junho de 2024 | 12:35
 
 
 

Após furtar um ônibus escolar na cidade de Entre Folhas e dirigir bêbado por mais de 40 km até Inhapim, onde mora, um homem de 27 anos acabou preso nesta segunda-feira (10 de junho) pela Polícia Militar (PM).

O suspeito confessou que estava embriagado quando "pegou" o veículo e viajou entre as cidades da região do Rio Doce, em Minas Gerais. 

A PM foi acionada pela Prefeitura de Entre Folhas no início da manhã, após funcionários constatarem o desaparecimento do coletivo, que estava estacionado na rua Dr. Maninho, próximo de uma escola municipal. 

Câmeras de segurança próximas mostraram o momento em que o veículo passou na rua João Teodolino Gomes por volta das 23h45 de domingo (9). 

Veículo foi batido pelo suspeito

Enquanto os policiais de Entre Folhas registravam o boletim de ocorrência do furto, a PM de Inhapim, cidade localizada a cerca de 40 minutos de viagem de lá, entrou em contato e disse ter localizado o ônibus escolar.

O veículo acabou se envolvendo em um acidente no município. Uma motocicleta foi danificada pelo suspeito, que acabou sendo preso pela PM. 

Ainda conforme a corporação, o suspeito alegou que estava em Entre Folhas quando percebeu que o ônibus estava aberto e que a sua chave estava no "canto esquerdo". "Ele afirmou que cometeu o crime por estar bêbado e, por isso, furtou o ônibus", detalhou a polícia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!