Uma idosa de 62 anos foi atacada por um pitbull no início da manhã desta sexta-feira (14 de junho), no momento em que chegava a uma academia na rua Mármore, a principal do bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O animal estava andando sem guia ou focinheira na hora do ataque, conforme relatado à Polícia Militar. Após o ocorrido, o tutor do cão o pegou e fugiu do local, também conforme o boletim de ocorrência.
O crime foi registrado por volta das 6h, na esquina com a rua Ângelo Rabelo, de acordo com a Polícia Militar (PM). No local, testemunhas contaram que a cliente da academia chegava ao local quando foi atacada pelo cão de pelo preto e branco, aparentando ser da raça pitbull, que andava longe de seu tutor.
Ainda conforme as testemunhas, o tutor do animal é um homem pardo, forte e de baixa estatura, e vestia uma jaqueta preta, bermuda e chinelo. Depois de a idosa ser mordida na face, pescoço e braços, testemunhas conseguiram ajudá-la enquanto o homem pegava o animal e fugia.
A idosa foi socorrida por um funcionário da academia ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. A PM fez buscas pelo tutor do cão, porém, até a publicação desta matéria, ninguém tinha sido localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.