O adolescente de 13 anos, suspeito de esfaquear dois colegas, de 12 e 13 anos, será assistido por uma equipe médica. O caso aconteceu nesta segunda-feira (17 de junho), no momento do recreio na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, na região Nordeste da capital. As vítimas foram socorridas para o Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste de Belo Horizonte. O menino de 13 anos, que recebeu uma facada em uma das mãos, já recebeu alta e está em casa. Já a menina de 12 anos foi golpeada no pescoço, nas costas e na barriga e ainda está internada. Ela deve receber alta nesta terça-feira (18 de junho).
De acordo com o advogado da família do adolescente, Wesley Santos, o menino será encaminhado para casa e, na sequência, será acompanhado pelos profissionais de saúde do Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM). Uma nova audiência será realizada no dia 3 de julho para acompanhar a situação clínica do garoto.
Ainda conforme o advogado, a sentença se deu porque o adolescente, além de possuir Transtorno do Espectro Autista, necessita passar por cuidados clínicos. “Essa criança, de fato, precisa ser cuidada de forma atenta por meio de uma equipe médica”, destacou.
Procedimento
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o adolescente foi ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Apuração de Ato Infracional em Belo Horizonte e que foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. Posteriormente, ele foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude da capital.