A família dos jovens Victor Manuel Lopes Costa e Jefferson Lopes de Sousa, de 19 e 22 anos, respectivamente, está preocupada com o paradeiro dos primos há mais de uma semana. Eles foram vistos pela última vez na rodoviária de Belo Horizonte, na segunda-feira passada, dia 17 de junho.
Eles estariam tentando pegar um ônibus rumo a Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Uma ligação anônima para uma pessoa próxima dos jovens informou que eles foram "pegos e colocados dentro de um carro".
Uma parente de Victor e Jefferson, que preferiu não ser identificada, procurou a reportagem em busca de ajuda após os boletins de desaparecimento dos jovens serem emitidos. Segundo seu relato, os primos estavam na rodoviária, no Centro da capital, para que Victor, que é morador de Jacinto, pegasse o ônibus de volta para casa. Entretanto, ele perdeu a viagem e solicitou a devolução do dinheiro. O último contato feito com a família deixou uma sensação de medo.
"A última mensagem recebida foi que ele não podia atender. Ele não mandou áudio. Ele escreveu: "não posso atender agora, você não sabe o que está pegando, estou no mato. Depois disso, o telefone só dá caixa postal", lamenta a mulher. Ela conta que Jefferson morava em BH, mas a família é do interior e os primos não têm ninguém para ajudá-los na capital. "Nós queremos muito encontrá-los, independentemente de estarem vivos ou mortos. Precisamos tirar essa angústia do peito. As mães dos meninos estão sendo as mais afetadas, estão depressivas sem notícias deles", continua a parente. A família procurou por Jefferson e Victor até mesmo no IML, mas não os encontrou.
Sabe onde eles estão?
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos jovens pode entrar em contato pelo número 0800-2828-197, com sigilo garantido.
O que diz a Polícia Civil?
"A Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) de Belo Horizonte informa que aguarda o recebimento das ocorrências registradas em Contagem para iniciar as investigações."