DOMINGO EM BH

Casais aproveitam domingo na Feira Hippie para garantir presentes de Dia dos Namorados

Quem ainda não comprou presente para celebrar o Dia dos Namorado aproveitou a passagem pela feira para escolher lembrancinhas

Por Milena Geovana
Publicado em 09 de junho de 2024 | 14:13
 
 
 

A Feira Hippie, tradicional ponto comercial e turístico de Belo Horizonte, foi uma opção escolhida por muitos casais neste domingo (9 de junho), para um passeio e, que sabe, para garantir o presente do Dia dos Namorados dos seus companheiros. A data comercial será celebrada na próxima quarta-feira e promete movimentar o comércio presencial no estado em 2024. Segundo pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), 71,5% dos mineiros irão presentear no Dia dos Namorados. E 63,5% dos entrevistados preferem comprar presenciais.

Luiz Barroso foi à feira determinado a encontrar um presente para sua amada - Foto: Fred Magno/O TEMPO

Como ponto turístico da cidade, alguns casais que apenas passeavam pela feira aproveitaram as diversas opções para levar para casa o presente. Como foi o caso do motorista Luis Barroso que saiu de casa determinado a encontrar um presente para a amada na feira, e saiu satisfeito do local. "Viemos para comprar o presente dela, mas ela não sabia. Falei que era para passear e comprei um brinco. Tem muitos anos que eu quero vir aqui e hoje foi a primeira vez. As opções estão muito boas", comenta. 

Embora o motorista tenha saído com a intenção de levar o presente, muitos casais que estavam pelo local apenas para passear e, caso algum produto chamasse atenção, aproveitariam o passeio para fazer a compra. Esse foi o caso da psicóloga Helen Moura, que estava curtindo a manhã na Feira com a sua namorada Camila Gonçalves, e aberta as opções do local. "A gente veio passear, olhar coisas para a nossa casa e presentes. Ela já comprou o meu, mas eu ainda não comprei o dela. Mas vim aberta, tem muita variedade, muita coisa legal aqui que dá para gente escolher", destaca.

Helen e Camila não saíram com a intenção de comprar presentes, mas acabaram encontrando boas opções - Foto: Fred Magno/O TEMPO

Assim como Helen, Sueli Martins de Souza não veio à feira com a intenção de comprar, mas aproveitou as diversas opções para ver o que chamava a atenção de seu namorado ter ideias para presentear. Juntos há cerca de quatro meses, o casal ainda está se conhecendo e entendendo os gostos um do outro. 

Sueli aproveitou o passeio na feira para ter ideiais de presente - Foto: Fred Magno/O TEMPO

"Estamos andando aleatoriamente para ver se encontro algo, mas não vim especificamente para isso. Se eu encontrar, dou uma despistada para comprar o presente. A gente está recente, e estou estudando para ver algo que ele goste muito. Pretendo encontrar aqui, vamos ver", aspira a gestora de serviços jurídicos.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!