Foram retomadas nesta sexta-feira (12 de julho) as buscas pelo sargento da Polícia Militar Ambiental que desapareceu durante operação contra a pesca predatória na madrugada dessa quinta-feira (11 de julho) na Usina do Funil, entre as cidades de Lavras e Perdões, no Centro-Oeste do Estado. O barco onde ele estava com outro colega virou.
Dois militares que estavam em terra conseguiram salvar um colega, mas o sargento afundou e não foi mais visto.
Oito bombeiros foram empenhados na operação de buscas durante essa quinta-feira. Eles percorreram uma área de aproximadamente 800 m². Foi utilizado o apoio de embarcações da Companhia de Meio Ambiente e da Concessionária Aliança - Funil.
Nesta sexta-feira, as buscas foram retomadas com seis bombeiros. Por meio de nota, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que "está envidando todos os esforços para localização do policial militar, inclusive com emprego de aeronave da corporação e apoio de outros órgãos".