A família da professora Soraya Tatiana Bomfim França, assassinada aos 56 anos, se manifestou após a prisão do principal suspeito do crime: o próprio filho da vítima, Matteos França, de 32 anos. Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (25/7), as irmãs de Soraya agradeceram pelas mensagens de apoio encaminhadas pela sociedade e falaram sobre o momento de "dor imensa".

“Em nome da nossa família, agradecemos profundamente todas as manifestações de carinho, apoio e solidariedade recebidas nestes dias de imensa dor. Cada oração, mensagem e gesto de amor tem sido um alento para nossos corações.”

+ Horas após prisão do filho de Soraya, missa de 7º dia é realizada em homenagem à professora

As irmãs também disseram que, neste momento, a prioridade tem sido o cuidado mútuo entre os familiares, especialmente com a mãe da vítima. “Pedimos, com humildade, que imprensa e sociedade compreendam nossa necessidade de recolhimento para atravessarmos este luto”, destacou a família.

Veja a nota na íntegra

Em nome da nossa família, agradecemos profundamente todas as manifestações de carinho, apoio e solidariedade recebidas nestes dias de imensa dor. Cada oração, mensagem e gesto de amor tem sido um alento para nossos corações.

Estamos vivendo uma perda irreparável, tentando encontrar força na fé e na certeza de que Tati está amparada pela força divina. Ela foi um exemplo de luz, bondade e entrega ao próximo, e sabemos que sua presença marcou a vida de todos que conviveram com ela, seja na comunidade, em todas as escolas onde atuou ou nos círculos de amizade.

Neste momento, nossa prioridade é cuidar uns dos outros e, especialmente, da nossa mãe, que enfrenta uma dor tão profunda. Pedimos, com humildade, que imprensa e sociedade compreendam nossa necessidade de recolhimento para atravessarmos este luto.

Agradecemos o trabalho respeitoso de jornalistas, bem como a atuação das autoridades, nas quais confiamos plenamente.

Que Deus esteja conosco e com todos que, de perto ou de longe, se unem em fé e solidariedade neste momento tão difícil.

Com gratidão,
Família da Soraya Tatiana Bomfim França

Prisão do filho

Na tarde desta sexta-feira (25/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente Matteos França. A prisão ocorreu na casa do pai dele e foi motivada por contradições no depoimento do suspeito, além de imagens de câmeras de segurança que mostram o carro da vítima circulando por trajetos incompatíveis com a versão apresentada inicialmente.

+ Caso professora Soraya: veja a cronologia do crime

Conforme a Polícia Civil, Matteos confessou o crime, afirmando que o assassinato ocorreu após uma discussão intensa, motivada por dívidas com jogos de aposta online e empréstimos consignados. O caso segue em investigação.

Responsável pela defesa do suspeito, o advogado Gabriel Arruda disse apenas que conversou brevemente com Matteos e ainda não teve acesso ao inquérito. “Quando tivermos todas as informações, vamos nos manifestar oficialmente”, afirmou.