A Polícia Militar conseguiu identificar pelo menos três suspeitos que aparecem em um vídeo com várias pessoas apontado arma para o alto no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O vídeo circulou nas redes sociais nessa segunda-feira (15 de julho) e dois adolescentes foram detidos. 

Os três suspeitos identificados pela Polícia Militar são integrantes da facção “Os Amalhas”, também conhecida como PCA, sigla para Primeiro Comando Amália, em referência à avenida Amália Caldas Vargas. A organização criminosa é a responsável pelo tráfico de drogas na região e o vídeo seria uma demonstração do poder bélico do grupo.

Segundo a Polícia Militar, aparecem no vídeo um jovem de 23 anos, conhecido como o gerente da facção e responsável pela distribuição das drogas e recolhimento de dinheiro, além de um homem de 38 anos, que seria o chefão do PCA. O adolescente de 17 anos identificado no vídeo seria “da pista”, responsável pela venda das drogas.

Esse adolescente, a mando do chefão do grupo, saiu para tentar esconder as armas longe do “QG” da facção, mas foi abordado pela Polícia Militar. Ele tentou jogar a sacola em uma lixeira, mas os militares encontraram três armas, além de carregadores estendidos e munições. 

Os outros suspeitos ainda são procurados pela Polícia Militar.