Foi enterrado, na manhã desta quarta-feira (17 de julho), o homem de 31 anos que morreu, na última segunda-feira (15), após ser atingido pela explosão de um motor de uma esteira que ele fazia manutenção, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros chegou a divulgar que ele teria sido atingido durante a explosão de um aspirador de pó.

A cerimônia da despedida do homem, que era empresário e tinha uma hamburgueria na cidade, aconteceu no Cemitério São Geraldo, também no município da Grande BH. O corpo foi sepultado às 11h. Ele deixa dois filhos pequenos.

Nas redes sociais, a viúva da vítima fez diversas publicações se despedindo do companheiro. "Ótimo pai, os meninos são loucos por você, eles te amam. Você é pai presente, amoroso, conselheiro, amigo, interessado na vida dos meninos. Participa de tudo, excelente pai", escreveu a mulher em uma foto dele com os seus dois filhos.

A esposa dele também deu detalhes dos momentos que antecederam o acidente. "Aquela manhã estava sendo incrível. Você falou que até novembro ou dezembro a cozinha estaria pronta, mas, antes, você daria uma pausa porque queria fazer um passeio em família. Você estava tão lindo, todo feliz. Ouvimos música, almoçamos juntos, comeu o franguinho que fiz, que você gosta. Você cuidava tão bem da nossa família, a gente te ama tanto. Os nossos dias estavam sendo tão intensos, cheios de amor. Por favor, amor, não faz isso, fica comigo", escreveu a mulher. 

Correção dos bombeiros

Na última terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros se retratou da informação inicial, de que o acidente teria ocorrido com um aspirador de pó. Conforme a corporação, o homem fazia a manutenção no motor da esteira quando houve a explosão que o matou. "Próximo à vítima havia um aspirador de pó queimado (informação passada inicialmente como sendo a causa do acidente)", completa a nota divulgada pelos bombeiros. 

No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil receberam chamados para o local. Entretanto, no desespero, antes disso a esposa da vítima recorreu às redes sociais. “Pessoal, preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa”, pediu. 

A postagem da mulher foi no meio da tarde. Ela só voltou às redes sociais durante a madrugada desta terça, para se despedir do marido, que era apaixonado pela mulher, pelos dois filhos, por atividade física, trabalho e também pela hamburgueria da família.

Causa é investigada pela Polícia Civil 

Procurada por O TEMPO, a Polícia Civil informou que a perícia oficial esteve no local e fez os levantamentos iniciais do caso, que irão subsidiar a investigação.

"O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquette (IMLAR) onde foi submetido a exames e, logo após, liberado aos familiares. A PCMG aguarda a finalização dos laudos que subsidiarão a investigação que apura a causa e circunstâncias da morte", concluiu.