Um idoso de 60 anos denuncia que sofreu um golpe financeiro após ser dopado. A vítima procurou o 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga, na região do Vale do Aço, nessa terça-feira (16 de julho), para denunciar o crime sofrido.

O senhor relatou que estava bebendo em um bar no Centro de Ipatinga quando marcou um programa sexual com uma mulher. Conforme registrado na ocorrência, eles foram até um hotel, e, por lá, a garota insistiu que o idoso bebesse mais.

O idoso disse que negou, no entanto, a mulher o teria obrigado a tomar cerveja à força. Ele argumentou que, depois disso, não se lembrava de mais nada, apenas que acordou em um quarto com três homens o chamando: “Levanta. Já fechou. Pode sair”.

A vítima conseguiu chegar em casa após solicitar uma corrida com um mototaxista. Em conversa com as filhas, o idoso descobriu que o celular dele havia sido levado e que transações bancárias foram realizadas, além de um empréstimo. Quem pegou o celular dele ainda tentou fazer uma transação no valor de R$ 108 mil; no entanto, foi negada.

Os familiares do idoso notaram que ele estava dopado e chamaram um médico para avaliá-lo. O profissional da saúde informou que ele estava sob efeito de substância entorpecente.

Uma ocorrência foi registrada, visto que um boleto relativo ao empréstimo havia sido recebido.O caso foi registrado na delegacia de Ipatinga e será investigado pela Polícia Civil.