Depois de tentar matar a namorada com um machado, um homem de 30 anos acabou preso no hospital após sofrer um acidente de trânsito. A tentativa de feminicídio, contra uma mulher de 34 anos, foi registrada na madrugada deste domingo (10/8), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O crime aconteceu por volta das 4h na alameda dos Mineiros, no bairro Parque Jardim Encantado. Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas relataram ter ouvido uma discussão acalorada entre o casal momentos antes do ataque, tendo escutado a vítima dizendo: "Você vai bater em mim aqui na minha casa?". 

Pouco depois, ouviram barulhos fortes e, em seguida, viram o suspeito deixar o local em um Ford Ka vermelho. Quando os militares chegaram, encontraram a vítima caída inconsciente sobre uma escada, com sangramento intenso no tórax e na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para a UPA de Vespasiano. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde passou por cirurgia.

De acordo com a perícia, a vítima apresentava duas perfurações no lado direito do tórax, uma delas profunda, além de lesão na região craniana. No local do crime, foram apreendidas duas facas  e um machado com sinais de sangue.

Acidente

Enquanto os policiais militares ainda registravam a ocorrência da tentativa de feminicídio, a PM foi informada sobre um acidente de trânsito envolvendo o veículo do suspeito.

Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Lagoa Santa, onde passou por cirurgia e, em seguida, recebeu voz de prisão. O homem segue hospitalizado sob escolta policial.