Uma disputa entre duas gangues pode ter motivado um assassinato no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte, nesse domingo (28 de julho). Um homem de 28 anos foi morto e o suspeito é um homem de 31 anos. 

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento na região quando foi informada sobre o homem caído e já morto. A vítima estava caída em um lote que não era cercado por muro. O homem tinha sangramento na cabeça, perfurações causadas por disparos de arma de fogo pelo corpo, além de corte na testa e no tornozelo. O suspeito seria do bairro Taquaril e teria matado outros integrantes da “Gangue da Ita” no passado.

A vítima foi alvejada cinco vezes. A perícia realizou os trabalhos de praxe no local. Conforme o boletim de ocorrência, o homem morto tinha passagens por tráfico, receptação e roubo. Familiares disseram que a vítima integrou, no passado, a Gangue da Ita, mas atualmente “estava afastado das atividades ilícitas e trabalhava em um lava-jato da região”. 

Durante a última semana, enquanto o homem trabalhava, dois suspeitos foram de moto até o local e disseram “é ele”, antes de deixarem o estabelecimento. Nenhum boletim de ameaça foi registrado por parte da vítima. Nesse domingo, uma moto com dois ocupantes se aproximou da vítima enquanto várias pessoas soltavam pipa na rua. A vítima correu e entrou no lote, mas foi perseguida pelo suspeito e alvejada. 

Os autores fugiram sentido bairro Taquaril, mas ninguém foi preso. A Polícia Militar disse que existe uma guerra entre a gangue do Ita e uma gangue do bairro Taquaril após integrantes da primeira facção matarem o irmão de um faccionado rival.