Um foragido da Justiça mineira, que não teve a idade divulgada, foi preso na cidade de Toledo, na Espanha, nessa sexta-feira (5 de julho). O nome dele estava na lista de foragidos da Interpol.

Conforme a Polícia Federal de Minas Gerais, o homem foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por estupro de vulnerável em Timóteo. no Vale do Aço. Ele era procurado pelas autoridades brasileiras, que emitiram o mandado de prisão internacional. 

As informações de que o fugitivo vivia na Espanha partiram do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal de Minas Gerais, que forneceu os dados ao Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) da Polícia Federal da Superintendência do Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu na chamada 'Operação Violeta’, que é uma investigação policial dedicada à localização e prisão de foragidos que cometeram crimes sexuais contra mulheres e meninas.  O preso deverá aguardar a tramitação do processo de extradição, que será solicitado às autoridades espanholas para ele retornar ao Brasil.