Um dos integrantes da facção Tropa do Urso foi preso, nesta terça-feira (9), no município de Sardoá, no Vale do Rio Doce. O homem é suspeito de ser o 'chefão' do grupo. O bando é composto por onze pessoas, que operam com mãos de ferro o crime organizado e o tráfico de drogas.

Eles atuam em ao menos dez bairros de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, há dez anos.  O criminoso é o sétimo integrante do bando preso. Outros quatro suspeitos seguem foragidos. 

Os agentes de segurança conseguiram chegar até o suspeito por conta do trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil. Conforme fontes ligadas à investigação, o criminoso costumava fugir para o interior do Estado quando participava de crimes de grande repercussão.

Ele foi preso na casa de parentes da atual companheira, que não é apontada como integrante da facção. Todos os integrantes do bando foram indiciados pela suposta participação em um duplo assassinato ocorrido, em Ribeirão das Neves. 

Participação em outras mortes

Ainda conforme fontes ligadas à investigação, até o momento, todos os integrantes da Tropa do Urso também são investigados pela morte de outras quatro pessoas. Todas foram assassinadas em outubro do ano passado, com requintes de crueldade ou carbonizadas, modo de agir tido como a assinatura da facção.