Uma apresentação do grupo Carreta Furacão terminou em disparos na noite dessa quarta-feira (14), às 21h, na cidade de Cataguases, localizada na Zona da Mata Mineira. Os quatro envolvidos — dois adolescentes de 16 e 17 anos e os autores dos tiros, de 19 e 21 anos — se envolveram em uma briga durante um evento na Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto.
De acordo com o boletim da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os envolvidos estavam em um trio elétrico quando começaram a discutir. A causa não foi informada. Após o evento, os dois menores estavam indo a pé para casa quando foram cercados por seis pessoas, dispostas em três motos com dois ocupantes em cada uma. O suspeito de 19 anos disparou diversas vezes contra as vítimas, sendo que uma delas foi atingida de raspão na orelha e no nariz. A vítima foi socorrida, medicada e liberada.
A polícia foi acionada, e o suspeito dos disparos teve seu telefone apreendido e foi preso em casa. O outro, de 21 anos, ainda não foi localizado. Os demais envolvidos não foram encontrados.