Uma estrutura de alvenaria da laje de uma obra, com tamanho aproximado de um metro, caiu sobre dois operários de uma construção civil no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (24 de setembro). Um dos trabalhadores não resistiu e morreu no local. O outro teve escoriações leves segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até a rua Cuiabá por volta 9h, onde colegas informaram que o trabalhador, que tem idade entre 45 e 50 anos, foi atingido após a queda de uma laje na obra de um estacionamento.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem já em quadro de parada cardiorrespiratória. Com isso, foram iniciadas as manobras de ressuscitação da vítima. Entretanto, quando o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a morte do trabalhador acabou sendo constatada.
"Segundo as informações, os dois estavam fazendo a ruptura da estrutura, para ampliação do imóvel, quando parte da estrutura colapsou e caiu sobre eles, que estavam em um andaime", informou o tenente Thyago Isaac, do Corpo de Bombeiros.
Com a queda da estrutura, o corpo do homem ficou embaixo dos escombros e os militares dos bombeiros precisaram quebrar as placas de cimento e vigas de ferro para conseguir retirar o trabalhador.
"Eles (funcionários) estavam paramentados com equipamentos de proteção individual (EPIs)", completou o militar. A corporação não precisou se a obra estava regular e com toda a documentação em dia.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, bem como o rabecão, que levou a vítima até o Instituto Médico Legal (IML). A esposa do trabalhador foi até a obra e, muito emocionada, não quis falar com a imprensa.