Um grave acidente envolvendo um caminhão basculante provocou a morte de um motorista na tarde desta quarta-feira (4 de setembro) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o incidente ocorreu quando o caminhão manobrava a caçamba para descarregar material e acabou encostando na rede elétrica de média tensão, causando o rompimento dos cabos.
Com o toque, houve um curto-circuito que resultou no incêndio do veículo. Infelizmente, o condutor do caminhão não resistiu e morreu no local. Segundo os bombeiros, o corpo do motorista foi encontrado carbonizado ao lado de fora do caminhão, próximo à porta do condutor.
Os bombeiros informaram que, ao chegarem ao local, encontraram o caminhão incendiando embaixo de uma rede de alta tensão, com dois fios de energia arrebentados no chão e outros dois danificados no poste. Devido à situação de risco, foi necessário aguardar que a Cemig desligasse a rede elétrica.
A Cemig informou que já está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pelo desligamento acidental. A previsão é que o serviço seja normalizado ao longo da noite de hoje. A companhia lamentou o ocorrido e garantiu que está colaborando com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para a investigação das causas do acidente.